falso_profeta

QUAIS SÃO AS FALSAS DOUTRINAS QUE PODEMOS IDENTIFICAR ATUALMENTE?

  apologética falso_profetaQUAIS SÃO AS FALSAS DOUTRINAS QUE PODEMOS IDENTIFICAR ATUALMENTE? 

Alguns dos falsos ensinamentos que abordaremos constam do movimento G-12.

1. Quebra de maldição hereditária – toda maldição foi quebrada quando aceitamos Cristo como Salvador da nossa alma.

2. Confissão positiva – a confissão positiva coloca o peso da realização nas palavras pronunciadas e na atitude mental da pessoa e não na fé genuína em Deus (At 3.16; Hb 12.1,2).

3. Confissão regressiva – é a confissão, de novo, de pecados já perdoados por Cristo, especialmente aqueles cometidos antes da conversão à Cristo.

4. Sopro espiritual.

5. Cura interior – as doenças emocionais são devastadoras. Jesus, de fato, as cura completamente. A heresia está no fato de que pregadores relacionam os problemas emocionais com a maldição hereditária e querem curá-los com regressão psicológica. Cristo nos cura dos traumas psicológicos e emocionais. Nos cura até da autoimagem negativa.

6. Regressão psicológica – esta prática pode deixar sequelas mentais graves.

7. A mania de querer mandar em Deus – expressões tais como ‘eu declaro’; ‘eu ordeno’. ‘eu profetizo’; ‘povo de Deus, declare isto: o Brasil é do Senhor Jesus’, pronunciadas sem a efetiva ordem de Deus é heresia e não muda situação alguma.

8. Superstição.

9. Incubação – a incubação é uma consequência da confissão positiva. Trata-se de se gerar uma imagem mental, direcionada para o alvo que se pretende alcançar.

10.  Teologia da prosperidade – a Bíblia apresenta a teologia da prosperidade*, mas não como se ensina nestes movimentos. Muitos relacionam a vida do crente vitorioso com a sua prosperidade financeira. De fato, Deus deseja que seus filhos seus prósperos, mas não sê-lo não significa falta de salvação.

11.  Cair no poder – muitos homens santos de Deus caíram debaixo do poder de Deus, mas sempre para frente, com o rosto no chão, conscientes, embora muitos ficaram fisicamente abalados e muitas vezes estavam sozinhos.

por Pr. João Antonio de Miranda, Assembléia de Deus do Guará, Outubro de 2000, sobre Heresiologia

Atenção:
O conteúdo desta página tem objetivo formativo e educacional. OS ARTIGOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES, CITADOS NO FINAL DE CADA ARTIGO. NÃO NECESSARIAMENTE ESTA PRODUÇÃO CONCORDA INTEIRAMENTE COM O ENTENDIMENTO TEOLÓGICO DE CADA AUTOR. TODAVIA, OS PUBLICAMOS COMO FONTE DE CONHECIMENTO E COMO FORMA DE CONTRIBUIR PARA O ALARGAMENTO DO ENTENDIMENTO E A POSSIBILIDADE DE CONHECERMOS VÁRIAS FORMAS DE PENSAR. CABE A CADA LEITOR REFLETIR, À LUZ DA BÍBLIA, SE CONCORDA OU NÃO COM OS POSICIONAMENTOS AQUI EXPRESSADOS. 

as_est20

Deixe uma resposta