VAMOS SONHAR

vamos sonharVAMOS SONHAR

Is.54:2-4  – “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez”.

Amados: quando analisamos este texto do Profeta Isaias não podemos nos esquecer de que há pessoas neste mundo que são capazes de mudar a sua época e a própria história universal.

São pessoas idealistas, destemidas, dispostas a não serem “mais um na multidão”, pessoas que lutam com todas as forças em prol de seus ideais,  pessoas que marcam a história com suas vidas…

Ao olhar para a Bíblia encontramos várias dessas pessoas.  JOSÉ foi um destes homens.  Conforme a narrativa fidedigna de Gênesis, este rapaz tinha ciência da grande obra que o aguardava desde menino, quando em sonhos via metaforicamente o seu sucesso.   –   JOSÉ chegou a ser uma espécie de primeiro ministro do Egito, salvando o mundo de então duma fome extrema que os afligira com crueldade e rigidez.

MOISÉS também se enquadra nesta lista, talvez a encabeçando na maioria dos motivos.  Ele foi salvo das águas, foi criado no palácio de Faraó, tinha tudo para viver sossegadamente e se tornar o próximo governante. MAS preferiu abraçar a causa do seu povo, escravizados pelos egípcios e, sob manifestação divina, tornou-se o libertador.

PAULO o apóstolo, foi outro desses homens.  Não se contentou em ser um rígido fariseu.  Perseguindo a Igreja, teve um sério encontro com Jesus, passando a partir de então, a ser perseguido.    Tornou-se o maior homem de Deus na história da Igreja.   Escreveu cartas que de tal forma profundas e inspiradas pelo Espírito Santo, passaram a fazer parte do cânon bíblico.

E o que dizer de SAMUEL o juiz-profeta, de ESTER, , de NEEEMIAS, de PEDRO, de JOÃO, e tantos outros…

Na história pós-bíblica, encontramos também homens insatisfeitos em serem simples seres vivos.  Quiseram viver ideais, e conseguiram.

Ficaríamos por algumas horas citando homens e mulheres dignos de nota.  Homens e mulheres como nós, com defeitos, pecados,  traumas e problemas, mas que riscaram de seu destino a seqüência mecânica da multidão:  nascer, crescer, namorar, casar, geral filhos, envelhecer e morrer, numa vida de pecado, numa vida vazia, numa vida sem Deus…

PORTANTO, IRMÃOS , quanto eu olho hoje para tudo aquilo que DEUS tem feito em minha vida, eu ergo meu olhar profético para tudo aquilo que DEUS ainda vai fazer conosco.  E o texto bíblico do profeta Isaias é o estímulo para poder enxergar isso:

Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez”.

   Ah, eu vou, sim, alargar o espaço da minha tenda.

E ao meditar neste texto eu preciso falar pra você que me escuta neste momento:  não se satisfaça em ser um mero número do IBGE, não se satisfaça em ser um mero eleitor, um mero contribuinte do Imposto de Renda, um mero cliente do supermercado, um nome na lista de consultas do médico, não se satisfaça em ser um mero membro da sua Igreja, não se satisfaça em ser apenas mais um na multidão!

Se em nossa igreja podemos ter este propósito — e lutar por ele — você também, com sua igreja, pode se engajar nessa batalha de ganhar o sertão para o evangelho de Jesus! O que lhe falta para isso? Apenas sua disposição?

Vamos despertar para a vida!  DEUS tem nos dado tudo às nossas mãos para nos tornarmos pessoas realizadas.   Precisamos despertar!   A vida não é só casamento, namoro, futebol e macarronada aos domingos… Desperte!

Vamos fixar os nossos alvos e objetivos! Vamos lutar por eles com todas as nossas forças!  Vamos ousar ser alguém! E nessa luta todos devem estar engajados: crianças, jovens, adultos, idosos…  MOISÉS começou seu ministério com 80 anos … JESUS iniciou depois dos 30…. Por quê eu não posso começar depois dos cinqüenta? Por quê você não pode começar com a idade em que se encontra? O tempo é AGORA! O momento é JÁ!

É um erro fatal considerar-se ultrapassado para a vida, imaginar-se alguém no despenhadeiro em direção à morte.  DESPERTE, IRMÃO!  Dedique-se a melhorar a vida, a mudar o mundo à sua volta, a transformar seus próximos dias em desafios diários, saia por aí falando do amor de Deus, de como Jesus é lindo, de como Deus teve misericórdia de ti e de como Ele mudou a tua vida! Não pare de falar das misericórdias do Senhor! O mundo está precisando que falemos de Deus, que anunciemos as boas novas da Salvação que só existe em Cristo Jesus, o mundo está precisando do Evangelho, o mundo está precisando é de Jesus!   E DEUS ESTÁ TE CHAMANDO PARA ISSO NESTE MOMENTO!

JÓ 22: 28 diz assim: “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos”.

Vamos sonhar irmãos! Vamos não só sonhar, mas vamos realizar nossos sonhos, pois eles são sonhos também sonhados por Deus! Vamos colocar esta visão missionária dentro do nosso coração e dizer em oração para DEUS nesta tarde:

Vem Senhor: escreve a tua história através da minha vida! Eis-me aqui para pregar, Senhor, a Tua Palavra aos que ainda estão nas trevas! Eu desejo, eu quero cumprir o teu querer e o meu coração está aberto para que o Senhor tenha liberdade de cumprir em mim e através de mim, os Teus planos! Que alcancemos não só mil membros, Senhor, mas que todos nós, evangélicos, possamos ganhar este sertão para Ti, meu Pai! Portanto, usa-me, Senhor, conforme o Teu querer! Para a honra e a glória de Teu Santo Nome!  Em nome de Jesus! Amém!

Deixe uma resposta