COMO ESTÁ INDO O MEU LAR

Como Está Indo o Meu Lar?

COMO ESTÁ INDO O MEU LARComo Está Indo o Meu Lar?

A família é o principal grupo na construção de uma sociedade, tudo se desenvolve através dela, de sorte que, quando  a família vai bem, tudo em sua volta vai bem. Todo crente evangélico, deve estar preocupado com o destino da família nos dias atuais, quando os valores éticos, e espirituais são distorcidos, quando o errado parece ser o certo, e vice-versa: Quando desaparecem o amor e o respeito entre os cônjuges, incluindo também os pais e filhos. Com tristeza afirmamos que é neste caos familiar que as portas do lar se abrem para a entrada dos vícios, deturpações e toda a sorte de desmando e rebeldia. Ai se pergunta, e Deus? Este é voluntariamente excluído deste convívio que, na realidade deveria ser o lugar ideal para a morada do Senhor.

     Na qualidade de evangélicas, contemplamos a todo esse desregramento sócio espiritual sem nada poder fazer. Julgamos não haver solução, e assim nos acomodamos com tudo o que acontece, sem parar para pensar que, estes males vem entrando veloz e sorrateiramente em nossos arraiais, afetando nossa família. Daí a Pergunta: “Somos realmente da família de Jesus”? Ou somos famílias semelhantes às demais, onde a ausência de Deus é uma realidade, e os princípios e valores são outros?

     Amada ouvinte: é hora de acordar para a realidade em que está, e procurar ver o que acontece em sua volta e, por consequência, na família.

    Não permita que o excesso de liberdade faça perecer àqueles que você ama. Observe se os seus filhos se envolvem com más companhias, se estão sofrendo influência nociva, procure saber às horas que eles chegam a casa, saiba onde estavam, e com quem, e o que estavam  fazendo.

   Não deixe que, pela sua omissão os seus filhos sejam adotados por traficantes, homossexuais, ou outros grupos cujas vidas e comportamento Deus reprova.  Converse com seus filhos, mantenha uma boa influência em seu lar.

       Esposa e esposo: procurem incentivar os seus filhos a estarem presentes às reuniões na igreja do Senhor, para crescer espiritualmente. Ajude-os a orar e suplicar a Deus.

         Interceda por eles, motive-os a lerem a Bíblia.

       Seja exemplo vivo da pregação do Evangelho de Jesus Cristo.

    E, finalmente, lembre-se: o bom testemunho vale mais do que muita palavra, é o atestado de um exemplo vivo e digno de ser imitado. Finalmente, ame-os sempre, procure encorajá-los a levarem uma vida na presença de Deus.

   Porque nós os crentes somos Membros da Família de Jesus….Amém.

(autor desconhecido)

Deixe uma resposta