De que a família precisa

De que a família precisa?

De que a família precisaDe que a família precisa?

Efésios 6:10-18 - “10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;12  porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.13  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.14  Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.15  Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;16  embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.17  Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;18  com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

    De que a família precisa?

   A família precisa fortalecer-se em Deus:

 (v.10). Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder

   É na força do poder de Deus que a família encontrará condições de resistir a todas as investidas malignas que queiram destruí-la.

   A família precisa estar firme para vencer as ciladas do inimigo:

 (v. 11). 11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo

   O diabo é astuto e promove ardis para derrotar a família. Mas, se seus membros buscarem forças em Deus, quando houver tais investidas, terão condições de estar firmes em Deus e prevalecer.

A família precisa entender que a sua luta é no plano espiritual:

 (v. 12). 12  porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

   Quando limitamos nossas ações ao plano material, ocupando-nos tão somente do “comer, beber e dormir” da vida, esquecemo-nos de que há valores maiores que precisam ser cultivados e que há batalhas espirituais que precisam ser travadas e vencidas.

   A família precisa vestir a “armadura de Deus”:

 (v. 13-18). 13  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.14  Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.15  Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;16  embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.17  Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;18  com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para istovigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

   A armadura de Deus inclui peças vitais para quando chegar o “dia mau”, poder resistir e ficar firme: verdade, justiça, evangelho da paz, fé, salvação, Espírito, Palavra de Deus, oração, vigilância e perseverança.

   Estas são peças fundamentais no vestuário de Deus para a família cristã. Sem elas, somos tragados pelos tempos difíceis em que vivemos.

   Que o Senhor esteja aplicando em todos nós esta verdade da Palavra de Deus: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” (Salmo 127.1).

(autor desconhecido)

de_que8

Deixe uma resposta