billy-graham1-696x414

Não celebrem o Natal como um mero feriado secular, pede Billy Graham

billy-graham1-696x414

 

“À medida que o Natal se aproxima, aproveite esse tempo para se lembrar do maior presente de Deus nos deu: Seu Filho, Jesus Cristo”, sugeriu o pastor Billy Graham”

O período do Natal é um tempo em que os cristãos podem expressar sua gratidão pela bondade de Deus, e não deve ser celebrado como uma festa secular, alertou o pastor Billy Graham recentemente.

Em uma coluna de perguntas e respostas publicada pela Associação Evangelística Billy Graham no Dia de Ação de Graças, um imigrante perguntou ao evangelista qual era sua opinião sobre qual dos dois feriados, Dia de Ação de Graças ou Natal, é mais siginificativo.

“Eu sou um recém-chegado ao seu país [EUA] e eu ainda estou tentando entender os feriados de vocês. Qual destes é mais importante: Dia de Ação de Graças ou Natal?”, perguntou a pessoa.

Graham respondeu que nos Estados Unidos a maioria das pessoas diria que o Natal é mais importante do que o Dia de Ação de Graças.

“Qual feriado é mais importante para os americanos? A maioria das pessoas provavelmente diria Natal, uma vez que ocupa mais do seu tempo e atenção”, escreveu Graham.

“Mas, na verdade, ambos devem ser de grande importância, porque ambos nos lembram da bondade de Deus para conosco, primeiro por prover nossas necessidades diárias, e então por enviar Seu Filho ao mundo para nossa salvação”, acrescentou.

Graham expressou consternação sobre a quantidade de americanos que têm celebrado o Natal e o Dia de Ação de Graças como meros feriados seculares.

“Para muitas pessoas, tanto o Dia de Ação de Graças como o Natal são apenas feriados seculares, mas aproveite o tempo hoje para agradecer a Deus por Sua bondade e consagrar sua vida novamente a Ele”, continuou o pastor.

“À medida que o Natal se aproxima, aproveite o tempo para se lembrar do maior presente de Deus nos deu: Seu Filho, Jesus Cristo. Faça dEle o centro de sua vida, não apenas hoje, mas todos os dias”, finalizou.

Estatísticas

A sensação de Graham de que a maioria dos americanos escolheria o Natal em vez do Dia de Ação de Graças pode ser comprovada por várias pesquisas feitas sobre os feriados favoritos dos americanos.

Por exemplo, em dezembro do ano passado, o site de pesquisas políticas ‘FiveThirtyEight’ realizou uma pesquisa online com cerca de 1.000 entrevistados e descobriu que 78% deles listaram o Natal dentro de seus cinco feriados favoritos.

Com isso, o Natal se tornou o feriado número 1 da lista, tendo o Dia de Ação de Graças chegando em segundo lugar com 74%, Dia da Independência em terceiro com 47% e Ano Novo em quarto lugar, com 41%.

Fonte: Consciência Cristã News.

Deixe uma resposta