demonio-prova-edir-macedo-serve-deus

Bispo da Igreja Universal recorre ao demônio para “provar” que Edir Macedo serve a Deus; Assista

acontecedemonio-prova-edir-macedo-serve-deusBispo da Igreja Universal recorre ao demônio para “provar” que Edir Macedo serve a Deus

 

A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou um vídeo em seu canal no YouTube com uma espécie de “teste” para provar que o bispo Edir Macedo serve a Deus. O curioso é que, para provar isso a denominação recorreu ao demônio.

Durante uma das reuniões de exorcismo promovidas pela Universal, um bispo entrevista uma mulher supostamente endemoninhada e faz um desafio ao espírito maligno. A Igreja Universal do Reino de Deus é conhecida pela doutrina baseada em um tripé composto pela ênfase na teologia da prosperidade, a crítica severa ao catolicismo e o exibicionismo de sessões de exorcismo.

No vídeo, curto, o bispo está vestido de branco e diz que “sem quem dirige o bispo Macedo é Deus, ele [o demônio] não vai conseguir sentar” na cadeira que está no palco do templo, fazendo as vezes de um trono que pertenceria a Deus.

Antes de realizar o teste, a mulher supostamente possessa se aproxima do bispo que dirige a reunião e, com voz gutural, diz que é “satã, o maioral de todos” e que a alma daquela pessoa que ele possuiu “vale mais do que mil almas juntas”, pois ela havia sido sua adoradora.

O bispo ordena que ele abra os olhos da mulher “sem machucá-la”, e vira o rosto dela para que os frequentadores vejam. O vídeo, editado, tem um borrão para evitar que o rosto seja identificado.

“Se quem dirige o bispo Macedo é Deus, você vai tentar sentar nessa cadeira, não vai conseguir e vai cair e bater cabeça”, diz o bispo da Universal, que se afasta e, dirigindo-se ao público, diz: “Olha o que vai acontecer”.

A mulher se aproxima da cadeira, e com gestos incompreensíveis tenta se aproximar, batendo os pés e recuando. Depois de algumas tentativas, a mulher que estaria possessa cai para trás, com os braços retorcidos, e os fiéis da Igreja Universal aplaudem a cena bizarra. Assista:

  

1 comentário a “Bispo da Igreja Universal recorre ao demônio para “provar” que Edir Macedo serve a Deus; Assista”

  1. Fiquei pensando muito para “entender”… Ora, se eu quiser saber se sirvo a Deus, preciso da CONFIRMAÇÃO do diabo?
    Na minha Bíblia diz, em 1Jo.5.6-10 “E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 7 Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. 8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito. 9 Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que ele dá acerca do seu Filho. 10 Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho”. Você entendeu? Apreciaria saber sua opinião, amado internauta que nos visita…

Deixe uma resposta